Muguruza: “Conchita é um grande apoio, entende-me como jogadora”

Devido a razões familiares Sam Sumyk, treinador de Garbiñe Muguruza, não está a acompanhar a tenista espanhola durante o torneio de Wimbledon. A ocupar o lugar do técnico francês está Conchita Martínez, pessoa que a número 15 mundial conhece bem, garantindo ainda assim que a parceria entre ambas resume-se ao Major britânico.

“Quando soubemos que Sumyk não estaria em Wimbledon, a minha equipa concordou que a Conchita seria a melhor escolha, porque já tínhamos partilhado muito tempo em court. Quando estás num Grand Slam, tens que ter ao teu lado alguém experiente. Mas a nossa ligação é temporária”, sublinhou a finalista da edição de 2015 de Wimbledon, esta terça-feira, em declarações ao jornal As.

Na preparação para Wimbledon, Muguruza chegou às meias-finais do torneio de Birmingham e foi eliminada à primeira, na semana seguinte, em Eastbourne. Isto depois da derrota na quarta ronda de Roland Garros, onde tinha a defender o título de campeã. “Foi difícil encarar [torneio] Paris, mas estou orgulhosa da forma como joguei. As coisas não correram bem no último jogo, mas já passou. Não perdi muito tempo a pensar nisso”, frisou.

O grande objetivo da ex-número 2 WTA é sair-se bem no All England Club e, para isso, conta com o apoio de Conchita Martínez, atual capitã espanhola da Taça Davis e da Fed Cup. “Quero dar-me bem aqui e a Conchita é uma grande ajuda. Já nos conhecíamos bem da Fed Cup e trabalhámos juntas em Barcelona. Ela entende-me como jogadora e tem uma visão diferente. Sabe como me sinto e ajuda-me a controlar o meu excesso de querer fazer bem as coisas. Sempre houve boa sintonia entre nós”, assegurou.

Garbiñe Muguruza derrotou esta terça-feira a russa Ekaterina Alexandrova, por 6-2 e 6-4, marcando encontro com a belga Yanina Wickmayer, antiga semifinalista do US Open, na segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Total
0
Share