Juan Martín del Potro feliz no regresso a Wimbledon

Juan Martín del Potro (32.º) chegou ao All England Club sem ter participado em qualquer torneio oficial de preparação para os campeonatos de Wimbledon, mas tal não foi impeditivo de somar a primeira vitória na edição deste ano do torneio londrino.

Nunca é fácil disputar uma primeira ronda, ainda para mais se do outro lado da rede estiver um jovem tenista talentoso como é o caso de Thanasi Kokkinakis (486.º) que, paulatinamente, vai encontrando o seu ritmo de jogo ideal, depois de ter regressado à competição no final do passado mês de maio.

Mas del Potro, um antigo semifinalista de Wimbledon que gosta de jogar em relva, acabou por socorrer-se da sua maior experiência e qualidade para se impor ao australiano, ao cabo de três horas, numa batalha muito disputada que terminou com os parciais de 6-3, 3-6, 7-6(2) e 6-4, ao sétimo match point.

Kokkinakis, que há duas semanas bateu Milos Raonic com recurso a dois tie-breaks no torneio de Queen’s, até disparou mais winners do que del Potro (58 contra 47), mas cometeu mais erros não forçados (35 contra 25), não conseguindo assim registar aquela que seria a sua primeira vitória da carreira no torneio de ténis mais emblemático do mundo.

O próximo adversário do antigo número 4 ATP é Ernests Gulbis, também ele um ex-top 10, num encontro que poderá ser bastante interessante, caso o letão se apresente bem fisicamente.

Total
0
Shares
Total
0
Share