Gulbis regista vitória em Wimbledon três anos depois

O dia de hoje assume contornos especiais para Ernests Gulbis, que ao derrotar o veterano Victor Estrella Burgos somou a primeira vitória no All England Club desde a edição de 2014 do torneio de Wimbledon, quando na altura eliminou Jurgen Zopp, da Estónia, na primeira ronda.

O letão de 28 anos encontra-se atualmente muito longe do nível exibido em tempos, muito por culpa das lesões que o têm fustigado, pelo que o modesto 589.º posto com que chegou a Londres não deixa ninguém surpreendido.

Com apenas um triunfo averbado este ano em embates referentes ao quadro principal de torneios do circuito profissional, Gulbis não encontrou grande oposição por parte do seu adversário na jornada desta terça-feira, batendo o dominicano de 36 anos e sem qualquer empatia por superfícies relvadas com os parciais de 6-1, 6-1 e 6-2.

Gulbis, que nas duas últimas edições do Major britânico não foi além da eliminatória inaugural, vai encontrar na próxima ronda o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martín del Potro e o australiano Thanasi Kokkinakis. Antigo top 10 mundial, o letão está a disputar Wimbledon com ranking protegido (99.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share