Top 10 ATP e WTA sem alterações; Quarteto luso com máximos de carreira

0

O top 10 mundial masculino não sofreu qualquer alteração na atualização de rankings divulgada esta segunda-feira, assim como o top 10 mundial feminino.

No ranking masculino, destaque para a subida de 22 lugares de Yuichi Sugita, recentemente campeão do torneio de Antalya – a maior entre o lote dos 100 primeiros classificados. O japonês surge esta semana no 44.º posto (máximo de carreira).

Já na classificação feminina, a maior subida no top 100 é protagonizada pela alemã Tatjana Maria, antiga top 65, que surge no 74.º lugar após galgar dezanove posições.

Portugueses:

João Sousa está com a sua pior classificação desde setembro de 2013, ao ocupar esta semana o 62.º posto da classificação ATP. Em sentido inverso, Gonçalo Oliveira (277.º), João Monteiro (352.º), Nuno Borges (838.º) e Francisco Cabral (975.º) registam máximos de carreira, sendo que o jovem tenista natural da Maia regista uma subida impressionante de 433 lugares. A classificação de todos os tenistas portugueses no ranking ATP pode ser consultada aqui.

Do lado feminino, as sete tenistas portuguesas com ranking WTA desceram todas. Michelle Larcher de Brito mantém-se, indiscutivelmente, como número 1 portuguesa, ocupando a 283.ª posição. Inês Murta e Maria João Koehler fecham o top 3 nacional.

Comentários

Comentários