Os primeiros vencedores de Wimbledon 2017

O torneio de Wimbledon arrancou esta segunda-feira nos courts relvados do All England Club. E se no clube londrino as tradições são muitas, também no RAQUETC começa a ser tradição reunir os primeiros vencedores de cada torneio do Grand Slam. Aqui ficam os desta segunda-feira. Spoiler alert: há um português entre eles!

Primeiro ponto:

Dustin Brown – Foi com um winner de direita ao longo da linha que o tenista alemão deu início ao encontro frente ao português João Sousa, naquele que foi o primeiro encontro a arrancar na edição número 131 do torneio de Wimbledon.

Primeiro jogo:

João Sousa – Os papéis inverteram-se e, depois de ver Dustin Brown ganhar o primeiro ponto de Wimbledon 2017, João Sousa tornou-se no primeiro jogador a vencer um jogo no Major britânico, ao segurar o seu serviço para dar início ao duelo da primeira ronda.

Primeiro break:

Beatriz Haddad Maia – A tenista brasileira conseguiu ser a primeira a quebrar o serviço a uma adversária, ao fazê-lo no histórico Court No. 18 frente a uma das grandes favoritas do público da casa, a jovem Laura Robson.

Primeiro set:

João Sousa – Depois do primeiro jogo, o primeiro set. João Sousa entrou muito bem no encontro frente a Dustin Brown e fez a diferença com uma quebra de serviço para arrecadar aquela que viria a ser a primeira partida de todo o torneio (6-3). Mais um dado que fica para a história da 131.ª edição do torneio.

Primeira vitória:

Pierre-Hugues Herbert – Tudo apontava para que Beatriz Haddad Maia se tornasse na primeira jogadora a vencer um encontro, mas Pierre-Hugues Herbert viu Nick Kyrgios desistir quando já tinha uma vantagem de 6-3 e 6-4 sobre o tenista australiano para se tornar no primeiro a avançar para a segunda ronda no All England Club.

Primeiro cabeça de série a cair:

Nick Kyrgios – ao desistir do encontro frente a Pierre-Hugues Herbert, o jovem “aussie” entrou para a lista dos “primeiros” de Wimbledon como o primeiro dos cabeças de série a sair derrotado da edição de 2017.

Total
0
Shares
Total
0
Share