João Sousa sobre a derrota na primeira ronda: “Foi um encontro decidido nos pequenos detalhes”

Foi com uma derrota em quatro sets que João Sousa se despediu do quadro principal de singulares do torneio de Wimbledon na primeira ronda. O tenista vimaranense entrou por cima e esteve perto de conseguir aumentar a vantagem ganha no primeiro set, mas um ponto mudou o rumo do jogo e, em declarações enviadas à imprensa portuguesa, o número 1 nacional fala disso mesmo.

“Penso que entrei muito bem no encontro e fiz um primeiro e segundo sets de bastante bom nível. Infelizmente não consegui concretizar o set point de que dispus e a partir daí as coisas ficaram mais difíceis”, começou por afirmar João Sousa sobre o momento em que desperdiçou um ponto de set quando servia a 6-3, 5-4 frente ao alemão Dustin Brown.

“A partir daí ele ganhou confiança e eu não consegui fazer breaks no terceiro e no quarto set, enquanto ele conseguiu dois que o levaram à vitória”, reconheceu ainda o português, que depois do encontro falou daquilo que Frederico Marques já tinha precavido poder vir a acontecer em declarações ao RAQUETC: “Foi um encontro decidido nos pequenos detalhes. Há mérito dele por ter jogado bem nesses momentos do jogo. Se tivesse vencido o segundo set, o encontro teria tido um desfeche diferente mas o ténis é assim.”

Agora, João Sousa vai preparar o primeiro encontro do torneio de pares, onde à semelhança do que aconteceu no Millennium Estoril Open jogará ao lado de Kyle Edmund, uma das grandes figuras do ténis britânico da atualidade (e que em juniores venceu dois torneios do Grand Slam ao lado de Frederico Silva).

Total
0
Shares
Total
0
Share