Dois anos depois, Rafael Nadal está de volta à relva. E que regresso!

Foi de forma tranquila que Rafael Nadal regressou ao All England Club. Ausente da edição de 2016, o tenista maiorquino disputou um encontro em Wimbledon pela primeira vez em dois anos e não teve problemas em ultrapassar o australiano John Millman, vencendo por 6-1, 6-3 e 6-2.

Depois do título conquistado em Roland Garros, o número 2 mundial procura em Londres uma dupla conquista: o terceiro troféu de campeão em Wimbledon e o regresso ao primeiro lugar do ranking, pelo qual luta juntamente com o detentor da posição, Andy Murray, e ainda Stan Wawrinka e Novak Djokovic.

Para isso, Rafael Nadal não poderia ter começado melhor: somou a 850.ª vitória da carreira, algo que até hoje só Jimmy Connors, Roger Federer, Ivan Lendl, Guillermo Villas, John McEnroe e Andre Agassi tinham conseguido alcançar, e a 24.ª vitória nos últimos 25 encontros disputados.

A tarefa que Nadal tem em mãos não é fácil e são os números que o dizem: até hoje, só Bjorn Borg conseguiu conquistar Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano em três ocasiões (1978, 1980). Nadal procura fazê-lo novamente depois do duplo sucesso em 2008 e 2010.

Segue-se o norte-americano Donald Young, que venceu o sempre perigoso Denis Istomin por 5-7, 6-4, 6-4 e 4-2 com desistência.

Total
0
Shares
Total
0
Share