Campeão Andy Murray volta ao Centre Court de Wimbledon com uma vitória

Diz a tradição que a ação no Centre Court do All England Club deve ser aberta pelo campeão em título do quadro masculino e, pela segunda vez, coube a Andy Murray esse papel, com o tenista britânico a carimbar o acesso à segunda ronda do torneio de Wimbledon.

O número um mundial iniciou a defesa do título com uma vitória tranquila frente ao jovem cazaque Alexander Bublik, 135.º do Mundo, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, num encontro que durou uma hora e 48 minutos.

Depois de uma primeira partida onde apenas foi incomodado no primeiro jogo, sendo obrigado a salvar dois break points, Murray só voltou a encontrar dificuldades no último jogo do segundo parcial, quando servia a 5-4 para fechar o set. Nessa altura, Bublik teve três break points ao seu dispor que foram, contudo, anulados pelo primeiro cabeça de série da prova.

Com uma exibição muito sólida e com a chuva a marcar presença no primeiro dia de prova, levando à interrupção do encontro durante alguns instantes, Andy Murray garantiu presença na segunda ronda e marcou encontro com o alemão Dustin Brown, que afastou esta manhã o número um português, João Sousa, ao fim de quatro sets, naquela que foi a primeira partida do dia no Court No.14.

Total
0
Shares
Total
0
Share