Wawrinka: “Wimbledon é o Grand Slam mais desafiador”

Stan Wawrinka

Stan Wawrinka voltou a frisar este sábado, em conferência de imprensa, que não está obcecado com a conquista do torneio de Wimbledon, o único Grand Slam que falta no seu palmarés, depois de há pouco mais de uma semana ter falado no assunto.

“Um tenista que o consiga fazer [vencer os quatro torneios do Grand Slam] é realmente incrível, com certeza. Contudo, para mim, não é algo em que eu pense demasiado”, sublinhou o 3.º classificado do ranking mundial.

O suíço de 32 anos tem como melhor resultado no All England Club a presença nos quartos de final nas edições de 2014 e 2015, mas ainda que seja um dos favoritos ao título não deixou de acentuar o domínio do denominado Big Four. “Eles têm dominado o circuito nos últimos 10 ou 15 anos, isso é certo. E Wimbledon é provavelmente o Grand Slam mais desafiador para qualquer tenista. A temporada de relva é curta”, observou.

Wawrinka analisou o momento de três dos seus quatro principais rivais na disputa pelo título. “O Roger está a jogar muito bem, o Rafa está cheio de confiança e o Murray, ainda que esteja com algumas dificuldades, adora jogar em relva, pelo que de certeza que será um adversário muito perigoso”.

A 131.ª edição do mais antigo torneio de ténis do mundo tem o aliciante de poder coroar Roger Federer pela oitava vez no All England Club, o que seria um feito histórico. Wawrinka, compatriota e grande amigo do detentor de 18 títulos Major, refere a única coisa que pode realmente travar Federer: “Sempre que ele joga, terá boas hipóteses de vencer um Grand Slam. Só a sua retirada é o que poderá parar”.

Total
0
Shares
Total
0
Share