Nuno Borges vence com autoridade e volta a marcar presença numa final

Não foi preciso esperar muito para voltar a ver Nuno Borges colocar o seu nome na final de um torneio do circuito profissional da Federação Internacional de Ténis. Depois de no passado domingo ter disputado o duelo decisivo do Open de São Domingos, o jovem tenista português garantiu neste sábado que vai lutar pelo título de campeão do Setúbal Open.

Já qualificado para a final de pares, podendo vencer hoje o segundo título em duas semanas, Nuno Borges (1271.º) confirmou o favoritismo frente ao australiano Daniel Nolan (786.º), selando o triunfo com os parciais de 6-2 e 6-3, num encontro em que apenas por uma vez cedeu o seu serviço.

O jovem natural da Maia voltou a deixar claro que está a jogar uns furos bem acima do que a classificação que apresenta, tendo já amealhado pelo menos dez pontos para o ranking. A final de domingo pode ser uma reedição da final do Open de São Domingos, caso João Monteiro (398.º) elimine o italiano Erik Crepaldi (580.º).

O Setúbal Open tem um prize money total de 15 mil dólares e é organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.