Ana Catarina Nogueira chegou aos quartos de final do Challenger de Murcia

Foi mais uma semana muito positiva para Ana Catarina Nogueira aquela que se passou no World Padel Tour, com a melhor jogadora portuguesa a atingir os quartos de final do Joma Murcia Challenger, em Espanha.

Atual número 23 do ranking mundial do circuito feminino, a jogadora portuguesa natural do Porto voltou a jogar ao lado de Valeria Pavón e começou por derrotar Lorena Alonso e Noelia Márquez na primeira ronda, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-2, triunfo esse que se seguiu à vitória por 6-2 e 6-2 perante Cirstina Carrascosa Cazorla e Araceli Martínez Ibáñez.

Chegadas aos quartos de final, Ana Catarina Nogueira e Valeria Pavón não conseguiram contrariar o favoritismo das terceiras pré-designadas, Victoria Iglesias e Catalina Tenorio, acabando derrotadas por 6-3 e 6-1.

Na competição masculina, Diogo Rocha voltou a alinhar forças com Antonio Luque e foi derrotado na primeira ronda do quadro principal, enquanto Miguel Oliveira e Vasco Pascoal saíram derrotados na primeira etapa da fase prévia.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."