Nuno Borges soma a melhor vitória do ano e está nas meias-finais do Setúbal Open

Nuno Borges (1271.º) somou esta sexta-feira o terceiro triunfo consecutivo no Clube de Ténis de Setubal, ao afastar nos quartos de final da prova o segundo cabeça de série do Setúbal Open.

A disputar o segundo torneio desde o regresso dos Estados Unidos da América, o tenista natural da Maia voltou a mostrar em court o seu grande momento de forma, derrotando o italiano Matteo Viola (366.º) ao fim de três sets pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, naquela que é a sua maior vitória em 2017 e a segunda melhor da carreira em termos de ranking — em 2015, no torneio de Oliveira de Azeméis, batera o francês Maxime Janvier, na altura 341.º ATP.

Na sua segunda meia-final da carreira — foi finalista a semana passada no Open de São Domingos –, Nuno Borges já sabe que terá pela frente o australiano Daniel Nolan (786.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.