João Sousa com sorteio definido em Wimbledon

Está longe de ser animador o contexto em que João Sousa (58.ª) chega a Wimbledon para disputar pela quarta vez na carreira o quadro principal do mais antigo torneio de ténis do mundo. Além das várias derrotas nos últimos torneios de terra batida, o vimaranense não conseguiu somar qualquer vitória nos dois eventos que disputou de preparação para o Grand Slam britânico (Halle e Antalya).

A estatística vale o que vale, é certo, mas numa rápida comparação com período semelhante da temporada passada constatamos que o número 1 português também chegou ao All England Club sem triunfos em torneios relvados (Halle e Nottingham), tendo depois embalado até à terceira ronda de Wimbledon.

É, talvez, com esta recordação em mente que João Sousa vai iniciar a sua participação na 131.ª edição do torneio de Wimbledon, onde já sabe que terá pela frente na primeira ronda o “perigoso” alemão Dustin Brown (94.º) — tenista que já bateu Nadal na segunda eliminatória da edição de 2015. O vencedor pode defrontar Andy Murray na ronda seguinte.

Recorde-se que Pedro Sousa alimenta ainda esperanças de aceder ao quadro principal, mas para isso terá de sair vitorioso do seu duelo desta sexta-feira com o italiano Simone Bolelli.

Possível caminho de Andy Murray para a revalidação do título:

Total
0
Shares
Total
0
Share