João Monteiro mantém invencibilidade e segue para as meias-finais

João Monteiro (398.º) aumentou para treze o número de vitórias consecutivas alcançadas em torneios da categoria Future, após garantir ao final da tarde desta sexta-feira um lugar nas meias-finais do Setúbal Open.

A passar pelo seu melhor momento de forma da carreira, Monteiro, terceiro cabeça de série da prova, precisou de dois sets para colocar um ponto final na caminhada do jovem de 18 anos Emil Ruusuvuori (1512.º) pelo torneio setubalense, eliminando o qualifier finlandês por intermédio de parciais de 7-5 e 6-1.

Na tentativa de alcançar a sua terceira final consecutiva, o tenista natural do Porto terá como adversário o italiano Erik Crepaldi (580.º), sexto cabeça de série do torneio.

A outra meia-final será disputada entre Nuno Borges e o australiano Daniel Nolan, estando assim em aberto a possibilidade da final do torneio ser uma reedição do último encontro da edição deste ano do Open de São Domingos.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.