Djokovic mais perto de chegar a Wimbledon com palmarés enriquecido

Novak Djokovic vai disputar neste sábado a sua 98.ª final de carreira, depois de ter levado de vencida no dia de hoje o talentoso russo Daniil Medvedev, um dos tenistas da campanha Next Gen da ATP, na primeira meia-final do ATP 250 de Eastbourne.

Mais fresco fisicamente, o número 4 mundial nem precisou de jogar o seu melhor ténis para derrotar o russo de 21 anos, 52.º do ranking e que ontem foi forçado a disputar dois encontros (ambos decididos em três sets), com os parciais de 6-4 e 6-4, garantindo que vai entrar em court amanhã com o objetivo de arrecadar o 68.º título da carreira. Djokovic ainda não cedeu qualquer set no torneio.

Recorde-se que esta é a primeira vez desde 2010 que Novak Djokovic está a disputar um torneio antes de Wimbledon. Para já, o sérvio iguala em Eastbourne os feitos conseguidos em 2008 e 2009, anos em que marcou presença nas finais de Queen’s e Halle, respetivamente.

A outra meia-final tem como protagonistas Richard Gasquet, finalista em 2014, e Gael Monfils, o que garante desde já que a final do torneio britânico contará com representação francesa, tal como em 2010 (Llodra campeão), 2013 (Simon finalista) e 2014.

Total
0
Shares
Total
0
Share