Setúbal Open: Nuno Borges soma mais uma vitória

Nuno Borges (1271.º) não teve grandes dificuldades para garantir esta quinta-feira o apuramento para os quartos de final do quadro de singulares da edição deste ano do Future de 15 mil dólares de Setúbal.

O compromisso de hoje frente ao lucky loser australiano Blake Ellis (1488.º) foi bem mais tranquilo do que o encontro de estreia jogado na terça-feira, com o jovem tenista natural da Maia a triunfar por 6-2 e 6-2, apresentando-se particularmente bem no capítulo dos pontos de break (cinco de seis convertidos).

Pela quinta vez na carreira nos quartos de final de uma competição circuito da Federação Internacional de Ténis, Nuno Borges aguarda agora pelo desfecho do confronto entre Tiago Cação (1084.º) e Matteo Viola (366.º) para saber quem será o seu próximo adversário.

O Setúbal Open realiza-se no Clube de Ténis de Setúbal e é um torneio pontuável para a classificação ATP. João Domingues venceu a edição de 2016.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.