Pedro Sousa: “Hoje joguei muito melhor, fiz um grande jogo”

Garantido o apuramento para a terceira e última ronda da fase de qualificação de Wimbledon, Pedro Sousa prestou declarações ao RAQUETC poucos minutos após a conclusão do seu encontro.

A uma vitória do quadro principal, após um jogo que se prolongou por dois dias devido à falta de iluminação, o número três nacional falou das suas sensações em court e de mais um triunfo em Wimbledon.

“Foi o jogo em dois dias. Ontem o jogo podia ter acabado para mim, pois estive a perder 5-3 e ele tremeu um pouco nessa altura e acabei por aproveitar e conseguir dar a volta. No segundo set ele jogou muito bem”, começou por dizer, afirmando que a única diferença do seu jogo de ontem para hoje foi a qualidade de ténis imposto.

“Se [a paragem] me beneficiou foi porque eu joguei muito melhor. Ontem se tivesse de continuar, continuava, mas hoje realmente fiz um grande jogo, por isso diria que a paragem me beneficiou”, afirmou o lisboeta. “Tentei fazer o que estava a fazer ontem, mas a diferença é que as coisas me saíram bem melhor e consegui ganhar este set, que era o mais importante”, continuou.

Já com dois triunfos averbados, é Simone Bolelli (e um encontro à melhor de 5 sets) que separa o português do quadro principal. “Agora com o Bolelli vai ser bastante difícil, um jogador que está habituado a estes torneios, mas vou dar o meu melhor e ver o que acontece”, disse o lisboeta, admitindo estar surpreendido por estar nesta fase do qualifying.

“Espero que sim, mas não sei se vai ser desta [que passo esta fase]. Em Roland Garros estive perto. Se me dissessem que era em Wimbledon eu não acreditava. Mas pronto, estou na última ronda, sem saber bem como, mas vou dar o meu melhor”, concluiu o tenista luso que somou as suas primeiras vitórias em relva precisamente nesta edição do Grand Slam britânico.

Total
0
Shares
Total
0
Share