Juventude de Medvedev desafia poderio de Djokovic

Não falta qualidade a esta geração de tenistas russos: Karen Khachanov, Andrey Rublev e Daniil Medvedev carregam as esperanças dos fãs de ténis daquele país, e esta sexta-feira será um dia especial para Medvedev, que vai defrontar Novak Djokovic pela primeira vez em encontros alusivos a torneios ATP (já mediram forças este ano, mas na Taça Davis).

Os dois tenistas já se conhecem relativamente bem e o jovem russo já chegou, inclusive, a treinar com o agora número 4 mundial na Academia de Ténis de Patrick Mouratoglou, em Nice. Amanhã, contudo, será a sério no court principal do Devonshire Park Lawn Tennis Club, em Eastbourne.

Esta semana no 52.º lugar da lista mundial (máximo de carreira), Medvedev ultrapassou esta quinta-feira dois adversários bastante experientes do circuito ATP, como são os casos de Robin Haase (4-6, 6-1 e 6-2) e Steve Johnson (6-3, 2-6 e 6-3), para garantir o seu lugar nas meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na carreira.

Já Djokovic, que já manifestou estar bastante agradado com as condições proporcionadas pelo torneio britânico, voltou a precisar de apenas duas partidas para seguir em frente. Depois do triunfo no duelo com Vasek Pospisil no dia de ontem (6-4 e 6-3), o sérvio de 30 anos desembaraçou-se hoje de Donald Young, com 6-2 e 7-6(9), perdendo o seu serviço pela primeira vez nesta semana (nono jogo do segundo set).

A outra meia-final coloca frente a frente dois bons e velhos amigos e garante representação francesa na final de sábado. Richard Gasquet e Gael Monfils saíram vitoriosos dos dois embates que disputaram hoje (recorde-se que a chuva tem sido presença indesejada), sem que tenham perdido qualquer set: Gasquet começou por bater Kevin Anderson (6-4 e 6-4), eliminando depois John Isner (6-3 e 6-2), enquanto Monfils deu conta do jovem talentoso Cameron Norrie (6-3 e 6-2), antes de afastar Bernard Tomic (7-6 e 6-0).

Gasquet e Monfils não têm segredos um para o outro e o confronto direto entre ambos é muito equilibrado. Monfils, de 30 anos, lidera por oito vitórias contra sete de Gasquet, de 31, sendo que o duelo de amanhã será apenas o segundo disputado em relva. O primeiro aconteceu na semana passada, em Halle, com o antigo campeão do Millennium Estoril Open a sair por cima (3-6, 6-4 e 6-3).

Total
0
Shares
Total
0
Share