Jamie Murray: “A ATP dá a entender que nenhum jogador fora do ‘Big Four’ é bom o suficiente”

O ténis mundial há muito que é dominado pelo denominado ‘Big Four’, levando a que grande parte da promoção e destaque feita pela ATP seja com base nestes quatro jogadores, algo que Jamie Murray, irmão de Andy Murray, não concorda.

O tenista britânico acredita que a ATP devia valorizar mais os restantes jogadores e o futuro do ténis mundial, afirmando mesmo que a entidade que gere o ténis profissional masculino dá a entender que os ‘outros’ não são suficientemente bons.

“A ATP dá demasiado destaque a estes quatro jogadores o que significa que o problema é que ninguém no top-10, fora estes jogadores, é suficientemente bom e isso não é verdade”, disse em declarações ao Times.

“O Andy perdeu a semana passada com o Jordan Thompson, que era n.º 90 mundial, e toda a gente diz que foi a pior derrota de sempre, mas se um jogador ganha o US Open classificado na 100.ª posição apenas dizem bem jogado”, continuou o especialista de pares, que acabou mesmo por vencer em Queen’s ao lado de Bruno Soares, afirmando ainda que a ATP não está a promover o ténis, mas sim os jogadores.

“Quando as pessoas pensam no ténis, pensam nestes quatro jogadores de topo. O desporto não é promovido, mas sim os jogadores em questão e isso será um problema quando eles se retirarem”, explicou o número 5 mundial de pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share