Uma semana de diferença, o mesmo sabor a vitória para Schaefer, Araújo e Rodrigues

Uma semana depois de se sagrarem campeões do Open de Faro, Diogo Schaefer (agora ao lado de Aris Patiniotis, número 43 do ranking mundial), Sofia Araújo e Kátia Rodrigues sagraram-se campeões dos quadros masculino e feminino de nível 1, respetivamente, do IV Summer Open Valténis, torneio de Categoria 5000 integrado no calendário de provas da Federação Portuguesa de Padel.

Schaefer e Patiniotis eram os primeiros cabeças de série e só perderam um set rumo ao título, ganho numa final bastante equilibrada frente a outra dupla de muita qualidade, Diogo Rocha e Lucas Campagnolo, com os parciais de 7-5, 3-6 e 6-3.

No quadro feminino, a vitória ficou a cargo de Sofia Araújo e Kátia Rodrigues, que voltaram a conquistar uma prova de categoria 5000. As primeiras cabeças de série derrotaram Filipa Mendonça e Leninha Medeiros, por 6-1 e 6-4, na final, depois de terem ultrapassado as meias-finais e a fase de grupos sem cederem qualquer set.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."