Setúbal Open: Tiago Cação fecha jornada com vitória frente a Diogo Marques

Tiago Cação (1084.º) foi o quinto e último tenista português a entrar em ação na jornada de singulares desta quarta-feira do Setúbal Open, confirmando o favoritismo frente ao seu jovem compatriota Diogo Marques.

O triunfo do mais velho dos tenistas lusos foi construído em três partidas, 6-2, 3-6 e 6-2, o que permite a Cação somar a primeira vitória desde novembro último em quadros principais de torneios do circuito profissional.

Amanhã, quando regressar ao court para o jogo da segunda eliminatória, Tiago Cação vai encarar o italiano Matteo Viola, segundo favorito ao título e 366.º classificado ATP.

João Monteiro, Nuno Borges, Nuno Deus e Miguel Semedo estão igualmente na segunda ronda deste torneio que tem para distribuir 15 mil dólares em prémios monetários.

Gonçalo Falcão fica-se pela ronda inaugural

Depois de passar a fase de qualificação, Gonçalo Falcão (1302.º) foi esta quarta-feira eliminado na primeira etapa do quadro principal, ao ceder no duelo com o australiano Daniel Nolan (786.º), por 6-1 e 6-2, em uma hora e 23 minutos.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.