Setúbal Open: Miguel Semedo reforça contingente luso na 2.ª ronda

Miguel Semedo (925.º) saiu vitorioso ao início de tarde desta quarta-feira do seu duelo com o australiano Benard Nkomba (1842.º), referente à primeira eliminatória do quadro individual do Setúbal Open.

Num embate entre dois tenistas provenientes da fase de qualificação, o português de 21 anos mostrou-se mais forte que o australiano de 17, avançando à ronda seguinte fruto de uma vitória esclarecedora por 6-3 e 6-2.

Semedo, que tem como melhor resultado no circuito profissional a presença nas meias-finais da edição do ano passado do Future de Oliveira de Azeméis, terá como próximo adversário o francês Yanais Laurent (785.º) ou o italiano Erik Crepaldi (580.º), cabeça de série número seis.

Recorde-se que Nuno Borges e Nuno Deus seguiram ontem para a segunda ronda. Já Bernardo Saraiva (879.º) ficou hoje pelo caminho, ao cair às mãos do norte-americano JC Aragone (655.º), com 6-2 e 6-3.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.