João Monteiro não perdeu tempo na estreia em Setúbal

O circuito profissional da Federação Internacional de Ténis já não tem segredos para João Monteiro (398.º). Com três títulos conquistados em menos de um ano, o tenista português prepara-se para ver o seu nome bem perto do top 350 mundial na atualização de rankings da próxima segunda-feira, mas enquanto isso não acontece vai somando vitórias atrás de vitórias nos torneios que vai disputando.

Chegado a Setúbal para disputar o torneio local de 15 mil dólares em prémios monetários depois do título averbado no domingo no Open de São Domingos, Monteiro não encontrou grande oposição por parte do espanhol Jorge Hernando Ruano (985.º), pelo que o primeiro triunfo na prova surgiu de forma natural, ao cabo de 53 minutos, com os parciais de 6-3 e 6-1.

No duelo da segunda eliminatória, João Monteiro vai medir forças com o qualifier Justin Roberts (1373.º), das Bahamas, num encontro em que terá de ser considerado amplamente favorito para rumar aos quartos de final.

O Setúbal Open decorre até ao próximo domingo nos campos de piso duro do Clube de Ténis de Setúbal.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.