Gonçalo Oliveira não vacila e segue para os quartos de final

Gonçalo Oliveira (294.º) somou esta quarta-feira a sétima vitória consecutiva em torneios Future, ao garantir a passagem aos quartos de final do torneio de 25 mil dólares de Breda, na Holanda, depois de no passado sábado ter conquistado o título de campeão em Budapeste.

O seu adversário na segunda ronda foi o qualifier suíço Raphael Baltensperger (987.º), que apesar de estar muitos degraus abaixo de Oliveira forçou-o a disputar uma terceira partida, com o português a confirmar o estatuto de segundo pré-designado com uma vitória por 6-4, 1-6 e 6-0.

Note-se que o suíço vinha de um bom triunfo na ronda inaugural frente ao holandês Thiemo de Bakker, ex-número 40 mundial, mas esbarrou na maior experiência e valia de Gonçalo Oliveira, principalmente a jogar os pontos importantes (o português converteu cinco em sete oportunidades de break, enquanto o suíço dispôs de doze mas só aproveitou três).

Este segundo triunfo em solo holandês do número 5 nacional confere-lhe desde já três pontos para o ranking ATP. O próximo oponente é o wild card holandês Jesse Timmermans.

Total
0
Shares
Total
0
Share