Michelle Larcher de Brito entra a ganhar no regresso a Wimbledon

Começou bem a participação de Michelle Larcher de Brito em Wimbledon, com a tenista portuguesa de 24 anos a vencer o primeiro encontro nos courts relvados da Universidade de Roehampton, onde se disputa a fase de qualificação do terceiro torneio do Grand Slam do ano, que é também aquele em que se sente mais confortável.

Com a argentina Nadia Podoroska (174.ª) como primeira adversária, Larcher de Brito justificou porque é que a relva é o seu piso de eleição e venceu, por 6-3 6-7(4) e 8-6, para selar a passagem à segunda de três rondas da fase de qualificação.

Garantida que está a presença na próxima fase, a jogadora portuguesa de 24 anos (que atualmente figura no 280.º posto do ranking WTA) precisa de mais dois triunfos para repetir as presenças de 2009 (segunda ronda), 2010 (primeira), 2013 e 2014 (terceira ronda) no quadro principal de Wimbledon.

A próxima adversária de Michelle Larcher de Brito será a russa Elizaveta Kulichkova, número 146 do ranking mundial.

Ainda hoje, mais perto do final da tarde, Pedro Sousa regressa aos courts de Roehampton para defrontar Steven Diez na mesma fase em que na terra batida de Roland Garros derrotou o canadiano para chegar à última etapa da fase de qualificação.

Nota: o encontro terminou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho, mas por motivos técnicos no website tivemos de “recuar” a data do mesmo para dia 27, data em que começou o encontro.

Total
0
Shares
Total
0
Share