Pedro Sousa conquista a primeira vitória da carreira em Wimbledon rumo à 2.ª ronda do qualifying

Caiu o primeiro cabeça de série da fase de qualificação de Wimbledon. E o resultado é motivo de celebração para os portugueses porque foi imposto a Alessandro Giannessi por Pedro Sousa, que à terceira participação somou o primeiro triunfo da carreira no torneio do Grand Slam britânico.

Porque a relva do All England Club tem de repousar o máximo de tempo possível até ao início dos quadros principais, o qualifying do torneio de Wimbledon joga-se nos courts do Centro de Ténis de Roehampton, a cerca de 5km do “clube principal”, e foi lá que o tenista lisboeta celebrou a sua primeira vitória em Londres, depois de em 2012 ter vencido dois encontros na fase de qualificação de Roland Garros.

Se à partida se poderia apelidar de azarado o sorteio que calhou a Pedro Sousa, 153.º no ranking, em campo o lisboeta de 29 anos deixou para trás os favoritismos e deu a volta ao encontro para derrotar Alessandro Giannessi — número 100 na tabela classificativa e primeiro cabeça de série do qualifying — por 4-6, 6-3 e 6-4, conseguindo a segunda vitória sobre um jogador do top-100 na presente temporada (a outra aconteceu contra Dutra da Silva, na altura 71.º, no Challenger de Aix en Provence.

Desta forma, o terceiro melhor tenista português da atualidade garante a passagem à segunda de três rondas da fase prévia de Wimbledon, onde horas antes João Domingues já tinha sido derrotado naquela que foi a sua primeira participação de sempre em torneios do Grand Slam.

Como próximo adversário, Sousa terá Steven Diez, tenista canadiano que venceu na segunda ronda de Roland Garros. Em prova está também Michelle Larcher de Brito (bem habituada a bons resultados na relva e, sobretudo, em Wimbledon), que na manhã desta segunda-feira recebeu a boa notícia.

Total
0
Shares
Total
0
Share