Gastão Elias surpreendido por ex-top 80 mundial na primeira ronda em Milão

Não correu bem a estreia de Gastão Elias no quadro principal de singulares da Aspria Tennis Cup, com o número dois nacional a ser derrotado na primeira ronda do Challenger de Milão (que distribui 43.000 euros em prémios monetários).

Depois de duas vitórias no Challenger de Todi, onde chegou aos quartos de final, Elias procurava mais uma boa semana em solo italiano e, enquanto quarto cabeça de série, era favorito para o encontro desta segunda-feira, mas acabou surpreendido pelo esloveno Blaz Rola, ex-número 78 do ranking e atual 248.º, em três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-4.

Rola, que ao longo da carreira já celebrou por 3 vezes a vitória em torneios Challenger, entrou melhor no encontro e conseguiu estar sempre em vantagem na primeira partida frente ao português de 26 anos, que optou por jogar o torneio italiano em detrimento do qualifying de Wimbledon — que classificou como “a pior coisa que existe no circuito”.

Depois, à medida que o tempo passou, Elias conseguiu ganhar um conforto diferente do parcial inaugural e passar a ter uma palavra a dizer na discussão do confronto, só que Rola não baixou os braços e nem a derrota no segundo set o abalou, tendo revelado nervos de aço nos instantes finais do terceiro conjunto para conseguir um break determinante para as contas do encontro.

Gastão Elias, que não está inscrito na variante de pares, dá assim por terminada a sua participação no Challenger de Milão, não sendo para já conhecido o próximo torneio do tenista natural da Lourinhã.

Total
0
Shares
Total
0
Share