Petra Kvitova campeã em Birmingham no segundo torneio do regresso após ser atacada com uma faca

Seis meses depois de ver a sua casa ser invadida e ter ficado gravemente ferida ao tentar defender-se do assaltante com o braço esquerdo, Petra Kvitova está de volta aos títulos: a tenista checa sagrou-se campeã do prestigiado torneio de Birmingham, que foi apenas o segundo evento que disputou esta época.

Com o incidente para trás mas não esquecido — afinal, e como a própria afirmou aos jornalistas esta semana, as marcas ficarão para sempre e o pulso nunca mais será o mesmo –, a jogadora checa de 27 anos levou a melhor sobre a talentosa Ashleigh Barty numa final muito equilibrada e que até começou melhor para a australiana, que regressou ao circuito há cerca de um ano depois de uma paragem para se dedicar ao cricket.

Sob o olhar atento de todos os fãs e especialistas, Kvitova (uma bicampeã de Wimbledon) soube manter-se em jogo mesmo depois de perder a primeira partida e acabou por conseguir passar rapidamente para o comando do encontro no segundo parcial, fechando a final com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-2 depois de 1h49.

A jogar um torneio profissional apenas pela segunda vez esta temporada — a primeira aconteceu em Roland Garros, que marcou o regresso da checa às vitórias –, Petra Kvitova reencontra-se com a relva da melhor forma possível, a ganhar, e assume-se novamente como uma das favoritas a conseguir a vitória no All England Club.

A outra final do circuito feminino marcada para esta semana coloca frente a frente Julia Goerges e Anastasija Sevastova e realiza-se em Maiorca.

Total
0
Shares
Total
0
Share