Do sonho à realidade: Feliciano López conquista o título no Queen’s Club

Foi com o título mais importante da carreira no horizonte que Feliciano López entrou para o court central do Queen’s Club, em Londres, na tarde deste domingo e nem a derrota no primeiro set o fez desistir: o espanhol deu a volta ao ex-campeão Marin Cilic para vencer, por 4-6, 7-6(2) e 7-6(8), e materializar o sonho.

Detentor de um jogo que encaixa na perfeição com superfícies relvadas, o jogador espanhol — responsável pelas eliminações de Tomas Berdych e Grigor Dimitrov nas jornadas anteriores — manteve-se sempre na luta com o croata e soube reagir quando era necessário. A chave do encontro esteve no tiebreak do segundo set, que Lopez venceu de forma autoritária.

Depois, num novo mede forças, o tenista espanhol de 35 anos (que é o número 32 do ranking ATP) “só” teve de ser mais paciente e esperar pelo momento certo para fazer a diferença. Esse momento chegou no tiebreak do terceiro parcial, onde até foi o primeiro a ter de salvar um ponto de encontro, com um terceiro match point a garantir o triunfo a Feliciano López.

Do sonho à realidade, Feliciano (que na última semana já tinha sido finalista do torneio de Estugarda, onde “queria muito” ganhar o carro que é entregue ao campeão) conquista no histórico Queen’s Club o sexto e mais importante título da carreira, que é também o primeiro da temporada e o terceiro em relva, depois do bicampeonato em Eastbourne em 2013 e 2014.

Marin Cilic, por sua vez, falhou a revalidação de um título que já tinha ganho em 2012, na final que ficou famosa pela desqualificação de David Nalbandian depois do tenista argentino ter pontapeado uma cadeira que feriu gravemente um dos juízes de linha.

Total
0
Shares
Total
0
Share