Anastasija Sevastova é a nova campeã do Mallorca Open

Em 2016 perdeu na final perante a francesa Caroline García mas, em 2017, ninguém conseguiu impedir a letã Anastasija Sevastova de se tornar campeã do Mallorca Open, torneio da categoria WTA International jogado nos courts relvados do Club de Tenis de Santa Ponsa.

A atleta de 27 anos que até à data contava apenas com um título WTA no palmarés – conquistado em 2010 na terra batida de Oeiras – levou a melhor sobre a alemã Julia Goerges, que procurava colocar um ponto final na seca de títulos que dura desde 2011, tendo vencido com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3 numa autêntica batalha que durou mais de duas horas.

A coroar uma grande semana, na qual se vingou da derrota na final do ano passado ao afastar Caroline García nas meias-finais, Sevastova finalmente conseguiu, à quarta tentativa, levar a melhor sobre a tenista alemã, que ainda não tinha perdido qualquer set esta semana.

O título em Maiorca é o segundo da carreira de Anastasija Sevastova mas, no entanto, não lhe vai permitir subir qualquer posição no ranking WTA uma vez que os 100 pontos somados não são suficientes para ultrapassar a norte-americana Madison Keys, pelo que a tenista nascida em Liepaja vai manter-se no 19.º lugar.

Quanto a Goerges, vai subir nove lugares e instalar-se no 45.º posto da hierarquia mundial, muito perto da 44.ª classificada, a checa Kristyna Plisková.

Total
0
Shares
Total
0
Share