Zverev desafia ídolo Federer numa final de sonho para o torneio de Halle

De um lado do court, a estrela da casa. Do outro, um dos melhores de sempre e recordista no torneio. O futuro que já é presente desafia o ídolo numa final de sonho para o público alemão e o torneio de Halle, também conhecido como Gerry Weber Open.

Roger Federer garantiu o apuramento para a final do ATP 500 germânico pela 11.ª vez na carreira ao derrotar Karen Khachanov por 6-4 e 7-6(5) num encontro em que a forma do suíço deixou bastante a desejar mas se revelou suficiente para o colocar em posição de procurar o 9.º troféu de campeão em Halle.

Depois, seguiu-se o jogo do dia: o encontro entre Alexander Zverev, quarto cabeça de série, e Richard Gasquet, com o tenista alemão a superar o arranque menos positivo para vencer por 4-6, 6-4 e 6-3, em 1h53.

A final deste domingo será o terceiro encontro entre o alemão e o suíço, com o frente a frente a registar a igualdade a 1: Federer venceu o primeiro encontro, no Masters 1000 de Roma 2016, e Zverev conseguiu a surpreendente desforra precisamente em Halle, para chegar à final (que viria a perder para Florian Mayer). Por isso, este domingo todas as atenções estarão focadas na grande decisão, que opõe a estrela da casa à estrela do torneio… E da relva.

Total
0
Shares
Total
0
Share