Sete meses depois, Petra Kvitova está de volta a uma final no circuito WTA

Uma invasão, ataque e recuperação depois, Petra Kvitova está de volta a uma final num torneio WTA. A tenista checa superou o ataque de que foi vítima no mês de dezembro para regressar ao circuito e este sábado garantiu presença na sua primeira final desde novembro, naquele que é apenas o segundo torneio que disputa esta época.

Frente a frente com a compatriota e amiga Lucie Safarova, Kvitova entrou muito forte no encontro e cortou rapidamente todos os argumentos à adversária, que ao oitavo jogo do encontro acabou por se ver impossibilitada de continuar devido a uma lesão na coxa, quando o marcador apontava 6-1 e 1-0 para a bicampeã de Wimbledon.

Com a vitória, Kvitova está de regresso a uma final no circuito WTA, sendo que o último título que discutiu foi o do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, precisamente no último torneio da época de 2016 — e que venceu, por 6-4 e 6-2 a Elina Svitolina.

A segunda e última meia-final do AEGON Classic coloca frente a frente a espanhola Garbine Muguruza e a australiana Ashleigh Barty.

Total
0
Shares
Total
0
Share