Bernardo Saraiva conquista segundo título da carreira em Guam

A passagem inédita de Bernardo Saraiva pela ilha de Guam jamais será esquecida, com o tenista lisboeta de 23 anos a conquistar nesta madrugada o título de pares do Future de 15.000 dólares que se desenrola naquele território localizado na Micronésia, a oeste do Oceano Pacífico.

A ostentar o estatuto de terceiro pré-designado ao lado do norte-americano Connor Farren, Saraiva saiu finalmente vitorioso de uma final este ano e da sua primeira em que venceu dentro de campo (o primeiro título foi ganho no final de 2016 por desistência pré-embate dos seus adversários) ao aplicar os parciais de 7-6(1) e 7-6(4) aos quartos favoritos, os japoneses Masaki Sasai e Shunrou Takeshima.

Este é assim um regresso aos títulos para Bernardo Saraiva, que partirá agora para Setúbal com a sua segunda conquista internacional na bagagem e seguramente com uma grande injeção de confiança.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.