Bernardo Saraiva conquista segundo título da carreira em Guam

A passagem inédita de Bernardo Saraiva pela ilha de Guam jamais será esquecida, com o tenista lisboeta de 23 anos a conquistar nesta madrugada o título de pares do Future de 15.000 dólares que se desenrola naquele território localizado na Micronésia, a oeste do Oceano Pacífico.

A ostentar o estatuto de terceiro pré-designado ao lado do norte-americano Connor Farren, Saraiva saiu finalmente vitorioso de uma final este ano e da sua primeira em que venceu dentro de campo (o primeiro título foi ganho no final de 2016 por desistência pré-embate dos seus adversários) ao aplicar os parciais de 7-6(1) e 7-6(4) aos quartos favoritos, os japoneses Masaki Sasai e Shunrou Takeshima.

Este é assim um regresso aos títulos para Bernardo Saraiva, que partirá agora para Setúbal com a sua segunda conquista internacional na bagagem e seguramente com uma grande injeção de confiança.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.