Gonçalo Oliveira continua a arrasar em solo húngaro e já está na final do Future de 25.000 dólares

Fotografia de Gonçalo Oliveira

Continua a correr de vento em popa a participação no Future de 25.000 dólares de Budapeste a Gonçalo Oliveira. O português, que é o 3.º cabeça de série do torneio disputado em terra batida, ainda não perdeu nenhum set e vai lutar por um dos títulos mais importantes da carreira.

A atravessar o melhor momento da carreira, Oliveira ocupa esta semana o 294.º posto de singulares do ranking ATP (a sua melhor classificação) e vem de bons resultados no Lisboa Belém Open, onde somou a primeira vitória em torneios Challenger e chegou à final de pares, ao lado de Fred Gil.

Embalado pela boa forma, o português de 22 anos deu continuidade à boa série de resultados (que na Hungria começou com um 6-0 e 6-0 em 38 minutos na primeira ronda) para levar a melhor sobre David Pichler, da Áustria e número 420 do mundo, por claros 6-3 e 6-1.

O último adversário no caminho de Oliveira rumo ao título sairá da outra meia-final, que opõe o qualifier sérvio Pedja Krstin ao argentino Facundo Mena, quinto cabeça de série.

Em caso de vitória, será o segundo triunfo de Gonçalo Oliveira em menos de um mês em Futures de 25.000 dólares. A primeira conquista aconteceu em Bacau, na Roménia, num torneio que também oferecia alojamento e que na variante de pares contou com Frederico Silva (e David Vega Hernandez) como campeão.

Total
0
Shares
Total
0
Share