Alex Hunt é o primeiro tenista com deficiência física a entrar para o ranking ATP

Alex Hunt é mais uma prova de superação no mundo do ténis. Aos 23 anos, o tenista neozelandês prepara-se para se tornar no primeiro tenista com uma deficiência física a entrar para o ranking ATP.

Hunt, natural de Wakefield, na Nova Zelândia, nasceu com apenas metade do braço esquerdo, razão pela qual utiliza uma prótese sempre que entra em campo e dia após dia tem provado que tudo é possível, sendo já uma figura conhecida no seu país pelas dificuldades que superou.

Esta semana, deu mais um passo importante (e até histórico), ao tornar-se no primeiro jogador com uma deficiência física a entrar para o ranking, depois de ter derrotado Christopher Cajigan por esclarecedores 6-0 e 6-0 em apenas 48 minutos na primeira ronda do Future de Guam, onde também está o português Bernardo Saraiva.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."