Roger Federer volta a vencer em Halle e assegura lugar no top 4 em Wimbledon

Os anos passam e Roger Federer continua a vencer no Gerry Weber Open. Se é verdade que o suíço não repetiu o resultado de 2013, quando derrotou Mischa Zverev por 6-0 e 6-0, também é que com o triunfo de hoje já está nos quartos de final do ATP 500 alemão e, mais importante do que isso, que assim tem assegurada a presença entre os quatro primeiros cabeças de série em Wimbledon.

O caso de Mischa Zverev, já se sabe, parece saído do filme Benjamin Button (que conta com Brad Pitt como personagem principal) e à medida que os meses passam o germânico continua a evoluir. Por isso, não foi surpresa vê-lo levar Federer ao extremo e complicar e muito a tarefa ao suíço, que só conseguiu vencer por 7-6(4) e 6-4, com o único break a aparecer apenas ao nono jogo da segunda partida.

Apurado para os quartos de final do torneio de Halle, onde procura conquistar pela 9.ª vez o troféu de campeão, Roger Federer já sabe que vai medir forças com Florian Mayer, o campeão em título, na próxima fase.

Mas hoje o suíço tem mais motivos do que o “simples” apuramento para a fase seguinte para celebrar: com este triunfo, garantiu presença entre os quatro primeiros cabeças de série do torneio de Wimbledon, que por diversas vezes já disse ser o seu “grande objetivo” para esta época (e no qual já ganhou por 7 vezes a competição de singulares).

Desta forma, Federer evita possíveis encontros com Andy Murray (campeão em título, que será o primeiro pré-designado), Novak Djokovic (por três vezes campeão e segundo cabeça de série) e Rafael Nadal (campeão em duas ocasiões) antes das meias-finais, faltando só saber se o helvético será o terceiro ou o quarto cabeça de série (irrelevante em termos de adversários): caso ganhe em Halle, será terceiro; todos os outros resultados possíveis resultam no estatuto de 4.º cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share