Eastbourne entrega wild card a Simona Halep e reforça elenco de luxo

Tudo apontava para que Birmingham fosse o mais forte dos torneios de preparação para Wimbledon, mas uma vaga de desistências fez da semana um verdadeiro pesadelo para a organização. Em sentido contrário, o evento de Eastbourne está cada vez mais forte — quer na vertente feminina, quer na masculina.

Esta semana, a organização do AEGON International (torneio de categoria Premier) anunciou a atribuição de um wild card a Simona Halep, número 2 mundial e recentemente finalista vencida em Roland Garros. A romena fará, assim, a sua primeira aparição no torneio.

Sem qualquer encontro disputado em relva até à data, Halep espera “encontros de grande qualidade num quadro com uma qualidade muito alta” para se preparar da melhor forma para Wimbledon. E a verdade é que, se tudo continuar a correr bem, Eastbourne terá mesmo um elenco de luxo: à romena juntam-se Angelique Kerber (número 1), Karolina Pliskova (3), Dominika Cibulkova (6), Johanna Konta (7),Caroline Wozniacki (8), Svetlana Kuznetsova (9), Agnieszka Radwanska (10), Kristina Mladenovic (12) e Garbine Muguruza (14), entre outras.

Mas há mais: também o quadro masculino (que até então era encabeçado por Gael Monfils) ganhou um grande nome esta semana, com a organização a entregar um wild card ao sérvio Novak Djokovic, número 4 do ranking, que participará pela primeira vez na prova.

Total
0
Shares
Total
0
Share