Ana Konjuh não dá hipóteses a Victoria Azarenka e termina torneio de regresso da “recém-mamã”

Chegou esta quinta-feira ao fim a participação de Victoria Azarenka no Mallorca Open, com a tenista bielorrussa a ser derrotada na segunda ronda do WTA International por uma das grandes esperanças do ténis para os próximos anos.

Depois de ter saído por cima de uma grande batalha frente a Risa Ozaki (na qual salvou três match points consecutivos) na primeira ronda, a tenista bielorrussa não conseguiu ter armas para a jovem croata Ana Konjuh, que venceu por claros 6-1 e 6-3 para garantir presença nos quartos de final do torneio espanhol.

Konjuh, que tem apenas 19 anos e já é a número 28 do ranking WTA (razão pela qual defende o estatuto de sétima cabeça de série), está nos quartos de final de um torneio pela segunda semana consecutiva, depois de em ‘S-Hertogenbosh, também em relva, ter atingido as meias-finais, mas num torneio com jogadoras menos cotadas.

A croata cumpriu com distinção a tarefa de derrotar Azarenka, uma das tenistas mais credenciadas do circuito, que fazia em Maiorca o seu regresso ao circuito, e já sabe que terá como próxima adversária Anastasija Sevastova, segunda cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share