O regresso foi difícil mas Victoria Azarenka conseguiu sair por cima

Foi com muita expetativa que o mundo do ténis encarou a primeira ronda do Mallorca Open. Afinal, o torneio espanhol era palco do regresso da “mamã” Victoria Azarenka, e não faltou nada ao primeiro encontro da ex-número 1 mundial na presente temporada.

Com Risa Ozaki pela frente, Azarenka teve de superar o tempo (quer no relógio, quer nos céus) e salvar três match points para seguir em frente, tarefa que conseguiu com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(7) depois de 2h47.

A verdade é que o encontro da primeira ronda começou ontem, terça-feira, mas a falta de luz natural ditou a interrupção quando Ozaki tinha uma vantagem de 5-4 no terceiro e decisivo set. Já hoje, a japonesa chegou a dispôr de 3 match points consecutivos, mas a bielorrussa conseguiu salvá-los e está na segunda ronda.

Cumprido que está o primeiro desafio desde a derrota na primeira ronda de Roland Garros, há mais de um ano, Azarenka — que ainda só tem 27 anos — já sabe que terá como próxima adversária a croata Ana Konjuh, sétima pré-designada.

Total
0
Shares
Total
0
Share