Surpresa em Queen’s: Sir Murray afastado por Jordan Thompson

Quando cedeu frente a Jeremy Chardy na última ronda da fase de qualificação do torneio de Queen’s, Jordan Thompson (90.º) estava longe de imaginar o que lhe estaria destinado. É que esta terça-feira, com a desistência de Aljaz Bedene, o australiano foi repescado para causar a maior surpresa da edição deste ano do torneio britânico, ao derrotar Andy Murray, por 7-6(4) e 6-2, na ronda inaugural.

Cinco vezes campeão da prova, o número 1 mundial tinha prometido doar o prize money conseguido esta semana às vitimas do incêndio recente em Londres, mas esteve muito longe do que já lhe vimos fazer, muito apático e previsível, sendo que o melhor que conseguiu fazer nos jogos serviços do seu adversário foi dispor de três oportunidades de break (não concretizadas) ao longo de uma hora e 43 minutos de encontro. Murray sai do Queen’s Club com um cheque de €13,595 e com a nona derrota da época – o mesmo número com que concluiu a temporada transata (78v-9d).

Esta é indiscutivelmente a maior vitória da carreira do tenista australiano de 23 anos (primeira da carreira frente a jogadores do top 10), ele que tem como melhor resultado até ao momento em 2017 a presença nos quartos de final do torneio de Brisbane, na Austrália, no que a torneios do ATP World Tour diz respeito.

Recorde-se que além de Murray este evento de categoria ATP 500 ficou também órfão na jornada de hoje de Stan Wawrinka e Milos Raonic.

Resumidamente, está assim a edição deste ano do prestigiado torneio de Queen’s:

Total
0
Shares
Total
0
Share