Gastão Elias supera estreia complicada em Todi

Desde a excelente semana realizada no ATP 250 de Lyon, no final de maio, onde chegou aos quartos de final tendo pelo meio eliminado Juan Martín del Potro, que Gastão Elias (110.º) não registava uma vitória no circuito profissional.

Arquivadas as eliminações na primeira ronda de Roland Garros (frente a Kyle Edmund) e no Lisboa Belém Open (perante Joris De Loore), o número 2 nacional começou esta semana de competição com uma vitória frente ao brasileiro Guilherme Clezar (273.º), por 3-6, 6-3 e 6-4, no Challenger de Todi, num duelo em que serviu particularmente bem (9 ases e 84% pontos ganhos com a primeira bola).

Recorde-se que há precisamente uma semana, no torneio lisboeta, o tenista brasileiro foi derrotado por Frederico Silva (6-2 e 6-4) na primeira ronda.

Gastão Elias, que bateu Guilherme Clezar pela oitava vez (!) em nove confrontos, tem encontro marcado com o italiano Matteo Donati, 281.º classificado, no jogo que vale o acesso aos quartos de final deste torneio de €43,000 de prize money (mais hospedagem).

Total
0
Shares
Total
0
Share