Azarenka deixa aviso à concorrência: “Acho que ainda não atingi todo o meu potencial”

Victoria Azarenka regressa à competição esta terça-feira, em Maiorca, depois de ter dado à luz o seu primeiro filho, Leo, no final de dezembro. Na conferência de imprensa de antevisão ao torneio, a antiga número 1 mundial disse estar pronta para voltar à vida no circuito.

“Tivemos bastante tempo para implementar alguns aspetos no meu jogo que, durante a competição, são difíceis de alterar. Trabalhei um pouco no sentido de mudar a minha técnica, a biomecânica, para garantir que posso prolongar ao máximo a minha carreira”, adiantou.

Ao longo da sua carreira, a bielorrussa de 27 anos já contou com a orientação técnica de nomes bastante conceituados, como são os casos de António van Grichen, Sam Sumyk e Wim Fissette, tendo dois títulos do Grand Slam no palmarés. Contudo, Azarenka considera que pode fazer mais e melhor.

“Creio que sou mais competitiva – qualidade que sempre tive – e sinto que posso ser melhor, ainda não atingi todo o meu potencial”, observou a tenista natural de Minsk, que vê este regresso ao circuito como uma espécie de segunda carreira. “Adoro jogar, e essa é a única razão pela qual estou de volta”.

A adversária de Victoria Azarenka na primeira ronda do torneio de Maiorca, um dos eventos de preparação para Wimbledon, é a japonesa Risa Ozaki (74.ª). O duelo não começará antes das 18h00 de Portugal Continental.

Total
0
Shares
Total
0
Share