João Sousa: “Não foi a estreia em relva esperada”

João Sousa (57.º) lamentou esta segunda-feira a eliminação prematura no torneio de Halle, na Alemanha, às mãos de Philipp Kohlschreiber (56.º), tenista que o vimaranense havia derrotado nos dois confrontos anteriores, ambos jogados em 2015.

O número 1 português entrou melhor no duelo com o alemão, antigo top 20 mundial, e foi justamente essa análise que começou por fazer em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

“Foi um primeiro set com excelente nível, fui muito agressivo, dominando quase a maior parte dos pontos e conseguindo jogar a um grandíssimo nível”, sublinhou o tenista português, que reconheceu que o seu adversário “serviu bastante melhor” nos parciais seguintes [um break em cada set fez a diferença].

Esta derrota em Halle não era naturalmente o resultado esperado por João Sousa, mas o pupilo de Frederico Marques não atira a toalha ao chão, apesar da crise de resultados que tem atravessado nos últimos tempos. “A minha estreia em relva não foi como esperávamos, mas temos vindo a trabalhar bem e portanto agora é continuar a trabalhar para tentar vencer encontros neste piso, que é um piso que eu gosto”, afirmou.

A próxima paragem de João Sousa é o ATP 250 de Antália, na Turquia, que celebra este ano a sua primeira edição. O evento turco decorre entre os dias 25 de junho e 1 de julho.

Total
0
Shares
Total
0
Share