Schaefer/Campagnolo e Araújo/Rodrigues vencem o Open 5000 de Faro

Diogo Schaefer e Lucas Campagnolo sagraram-se este domingo campeões do Open 5000 de Faro, torneio integrado no calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Padel e que foi realizado no My Center, My Energy. Na variante feminina, a vitória coube a Sofia Araújo e Kátia Rodrigues.

Para chegarem à final, Schaefer e Campagnolo derrotaram Gonçalo Barata/António Leitão (6-1 e 6-4), Ricardo Martins/Tomás Mendes (6-1 e 6-2) e Sebastião Mendonça/Bernardo Bastos (6-2 e 6-2), derrotando Tiago Santos/Richard Brooks por 6-2 e 7-5 no derradeiro encontro para ficarem com o título.

Já Sofia Araújo e Kátia Rodrigues, derrotaram Leninha Medeiros e Margarida Fernandes para vencerem o quadro principal feminino, repetindo a dupla de sucesso que no fim de semana anterior venceu o Torneio de Santo António, prova da mesma categoria que tomou forma no Lisboa Racket Centre.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."