Michelle Larcher de Brito não consegue qualificação em Birmingham

O torneio de Birmingham é de boas memórias para Michelle Larcher de Brito, mas este ano a melhor tenista portuguesa de todos os tempos não conseguiu qualificar-se para o quadro prinicipal do Premier britânico, ao ser derrotada por uma tenista mais cotada na segunda ronda do qualifying.

Foi na relva de Birmingham que, em 2015, conseguiu um dos melhores resultados da carreira, ao ultrapassar a fase de qualificação e a primeira ronda para, na segunda, derrotar Ana Ivanovic, e este ano tentava repetir a proeza, mas Su-Wei Hsieh, do Taipei e número 116 mundial, foi mais forte, vencendo por 6-4 e 6-2 para chegar à ronda derradeira.

Com a derrota, Larcher de Brito (que atualmente ocupa o 263.º posto do ranking) deverá viajar para Eastbourne e tentar nova qualificação para o quadro principal de um torneio WTA.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."