Gilles Muller conquista torneio de ‘s-Hertogenbosch à lei da bomba

Uma final constitui sempre um acontecimento especial para os protagonistas, mas há finais e finais. Aquela que Ivo Karlovic (24.º) e Gilles Muller (28.º) disputaram na tarde deste domingo no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, foi a mais velha desde 1977, em Hong Kong, quando Ken Rosewall (43) derrotou Tom Gorman (31).

Como seria de esperar dado o estilo de jogo de ambos os tenistas, e não descurando a superfície em questão, o duelo entre Karlovic, de 38 anos, e Muller, de 34, não fugiu às expectativas e ficou resolvido em dois tie-breaks, sem que qualquer dos jogadores perdesse o seu serviço, ou enfrentasse sequer pontos de break.

Mas, inevitavelmente, só um podia ser coroado campeão, e foi o tenista luxemburguês que ao cabo de uma hora e 32 minutos arrecadou o segundo título da época (e carreira) ao bater o croata por 7-6(5) e 7-6(4), num encontro que contou com 41 ases no total (22 de Muller).

Com o título conquistado em solo holandês, o vice-campeão da edição deste ano do Millennium Estoril Open deixa um aviso à concorrência nesta temporada de relva e deverá subir duas posições na atualização das hierarquias que será divulgada esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share