Donna Vekic dá “dissabor” aos fãs britânicos com título em Nottingham

Foto: Twitter British Tennis

Jogar sobre relva não tem grandes segredos para Donna Vekic. Ainda que tenha apenas 20 anos (completa 21 a 28 de junho), a tenista croata chegou aos quartos de final do torneio júnior de Wimbledon em 2012 e no ano seguinte disputou a final do WTA de Birmingham. Foi, pois, com naturalidade que conseguiu finalmente na tarde deste domingo vencer o seu primeiro título em relva, ao cabo de uma longa batalha frente a Johanna Konta.

O mérito pelo título conquistado em Nottingham ganha ainda mais relevo por ter sido conseguido numa semana em que derrotou duas tenistas de créditos firmados no circuito, como são os casos de Lucie Safarova, ex-top 10, nas meias-finais, e Johanna Konta, número 8 mundial e a favorita do público britânico.

Mas, alheia ao desejo dos fãs britânicos de verem Konta arrecadar aquele que seria o primeiro título da carreira em terras de sua majestade, Vekic não se deixou afectar por ter perdido a primeira partida, embalando para o título nos parciais seguintes e fechando o triunfo com 2-6, 7-6(3) e 7-5, naquela que foi a sua segunda vitória da carreira frente a tenistas do top 10.

“É realmente incrível e estou muito, muito feliz. A Jo jogou muito bem e está a ter uma época fantástica, mas eu apenas estava concentrada no meu jogo: servir bem e tentar ser agressiva, o que não é fácil contra ela”, afirmou a jogadora croata durante a cerimónia de entrega de prémios, ela que conta agora com dois títulos WTA no palmarés.

Na próxima semana, Donna Vekic vai participar no torneio de Birmingham (defronta Alison Riske na primeira ronda), tendo em vista continuar a vencer encontros que lhe permitam chegar a Wimbledon – o seu torneio preferido – na melhor forma possível. E é provável que, caso transporte este bom momento para a relva sagrada do All England Club, consiga este ano passar a segunda ronda do Major britânico, algo que nunca fez até à data.

Total
0
Shares
Total
0
Share