Anett Kontaveit jamais esquecerá ‘s-Hertogenbosch

O court principal do Autotron park em Rosmalen recebeu este domingo a terceira final WTA mais jovem desta época, com Natalia Vikhlyantseva (74.ª), de 20 anos, e Anett Kontaveit (48.ª), de 21, a batalharem pelo título. E foi a tenista mais velha, 49.ª da hierarquia, a sagrar-se campeã do torneio holandês, conquistando o primeiro título da carreira a este nível.

O primeiro confronto de carreira entre ambas foi de sentido único e terminou com a vitória da tenista da Estónia por expressivos parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 13 minutos, começando da melhor maneira a preparação para o torneio de Wimbledon.

A antiga finalista do US Open júnior (2012), que este ano já tinha disputado a final do torneio de Biel (piso duro coberto) e chegado aos quartos de final dos torneios de Estugarda e Madrid (ambos em terra batida), comprova assim que é uma tenista “todo o terreno” e tem desde já garantida a entrada no top 40 mundial pela primeira vez na carreira.

Já Natalia Vikhlyantseva, uma das grandes promessas do ténis russo, disputou hoje a sua primeira final em torneios WTA e também ela deverá garantir na próxima atualização de rankings um novo máximo de carreira.

Anett Kontaveit coloca o seu nome na galeria de campeãs do WTA de ‘s-Hertogenbosch – Ricoh Open para fins publicitários – que conta com várias antigas estrelas da modalidade, como são os casos de Martina Hingis (2000), Justine Henin (2001 e 2010), Kim Clijsters (2003) e Mary Pierce (2004).

Total
0
Shares
Total
0
Share