Taro Daniel completa alinhamento da final do Lisboa Belém Open

LISBOA – Está encontrado o segundo e último finalista do quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open: Taro Daniel continua a dar-se bem em solo português e, depois dos quartos de final no Millennium Estoril Open, o tenista japonês está apurado para a final do Challenger ATP de Lisboa.

Terceiro cabeça de série, o número 93 do mundo levou a melhor perante Gianluigi Quinzi no último encontro do dia, com parciais de 7-6(5) e 7-6(5), para superar o calor arrasador que se fez sentir ao longo de toda a jornada e juntar-se a Oscar Otte na final de singulares.

Depois do Millennium Estoril Open, Taro Daniel tem no Lisboa Belém Open nova oportunidade de brilhar: na final, o jogador nipónico de 24 anos lutará com Otte pelo sexto título da carreira em torneios Challenger e o segundo em Portugal, depois de em 2013 se ter sagrado campeão do Porto Open.

Em pares, Fred Gil e Gonçalo Oliveira terminaram como vice-campeões ao perderem por 7-6(7) e 6-1 frente a Ruan Roelofso e Christopher Rungkat.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."