João Sousa já tem adversário definido para o seu primeiro duelo em relva

Na edição de 2014 do torneio de Halle, João Sousa começou por derrotar Jan-Lennard Struff, em dois sets, para depois cair frente a um dos melhores tenistas de todos os tempos, Roger Federer, num encontro em que não permitiu que o suíço vencesse facilmente (6-7, 6-4 e 6-2). No ano seguinte, saiu-lhe ao caminho Dominic Thiem, com o português a vender novamente cara a derrota (7-5 e 6-4). Este ano, o sorteio ditou que o seu primeiro opositor é Philipp Kohlschreiber, ex-top 20 e campeão da prova em 2011.

Quem vencer o embate luso-germânico (Sousa lidera o mano a mano por 2-0) vai defrontar na ronda seguinte o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi (36.º) e o alemão Alexander Zverev (10.º).

O vimaranense chega a território alemão para disputar o seu primeiro torneio da época jogado sobre relva depois da eliminação frente a Novak Djokovic na segunda ronda de Roland Garros e com um pobre registo de apenas duas vitórias conquistadas nos últimos nove encontros.

O Gerry Weber Open, evento ATP 500 que decorre na mesma semana que o prestigiado torneio de Queen’s, distribui quase dois milhões de euros em prémios monetários e tem o alemão Florian Mayer como campeão em título.

Total
0
Shares
Total
0
Share